Miúda,

Aprende novas coisas. Nunca percas a curiosidade de uma criança. Nunca aches que já sabes tudo. Pesquisa e deixa-te maravilhar por aquilo que há para descobrir. 
Não sejas tão certinha. Mexe na terra. Rebola na relva. Deixa-te perder por sítios desconhecidos. Aceita ir em programas que não estavam planeados.
Respira fundo. Não faz mal parar. Fazer uma pausa. Dormir sobre o assunto. Não te preocupes em demasia com aquilo que não pode, ou não quer, ser mudado.
Organiza-te melhor. "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje."
Abraça mais. Entrega-te mais. Deixa os outros conhecerem-te. 
Não sejas tão desconfiada. Nem toda a gente te quer magoar. Algumas pessoas querem, genuinamente, saber como estás quando to perguntam.
Tem mais confiança em ti. Aceita um elogio. Não tenhas medo de errar. Nunca digas que não sabes ou não consegues antes de tentar. Não tenhas medo do que os outros poderão dizer.
Sê criativa. Inventa. Descobre novas maneiras de fazeres o que já sabes.
Ri-te (ainda) mais. Rir nunca é demais. Tem sentido de humor. 
Vai. É sempre melhor ir e descobrir o que está do outro lado.
Fala menos e escuta mais. Os outros podem ensinar-te muito mais do que aquilo que achas. Ouve sempre a outra versão da história.
Dança. Dança à chuva. Dança sozinha ou acompanhada. Dança com ou sem música. Dança quer saibas os passos certinhos ou não. O que conta, na vida como na dança, é divertires-te.

A vida é para ser vívida. Não tenhas medo de a viver.

Beijinhos,
Shanel

Sem comentários:

Enviar um comentário