Agora #somostodosatletas, assim com hashtags e tudo para ser moderno e fashion (adoro esta palavras, fashion.
Acordam cedo e vão correr enquanto olham para o rio. Percurso marcado em aplicações inteligentes de telemóveis ainda mais inteligentes. E ficam com "dores de burro"... E sabem porque se chamam "dores de burro"? Porque são burros em acharem que conseguem correr a maratona logo no primeiro dia de treino.
Fazem abdominais, flexões, squats, burpees e tudo a que têm direito.
Publicam fotos nas redes sociais das comidas saudáveis, da vista, da roupa de treino, dos ténis novos...
Inscrevem-se em ginásios com nomes chiques e têm PTs com nomes betos.
Bebem sumos verdes, com ar feiinho que dói. Alface, pepino, tomates, couves e o diabo a sete. Aquilo para mim é uma sopa toda batida. Batida e bebida num copo, enquanto fazem cara feia, que aquilo parece tudo menos apetitoso.

Mas isto não era só para destilar veneno. Calma, eu não assim tão má.
Eu juro que admiro a força de vontade de todos os corredores de rua, daqueles que vão e correm só porque sim, só porque gostam. Vão quer faça sol ou chova torrencimente. Se eu acho que há gente que anda nisto por moda? Acho! Mas pelo menos é uma moda saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário