A minha vida está como o Universo... Um caos.
Sempre me disseram que o décimo primeiro ano era o pior. Eu ia cuspindo para o ar e fingindo que não era nada comigo. E os anos foram passando e quando dei por ela estava no tão afamado ano. E o horário que parece não ter fim, a matéria que se acumula, os exames que estão quase à porta, as pessoas que fazem pressão para escolher o curso (hoje falaram-me em "enriquecimento curricular"... Façam cursos de verão e trabalhem nas férias que é bom para o mercado de trabalho? Aiii, não estou pronta para essas responsabilidades, ainda sou criança). E o vólei, que chegou sem ninguém perceber, foi ganhando espaço de mansinho e agora é parte acrescida no horário.
E no meio disto tudo não tenho tempo para almoçar. Como a caminho de mais uma aula ou engulo sem mastigar qualquer coisa em casa. Ando sempre com duas malas, uma da escola e outra do treino. Chego a casa e não me apetece estudar, óbvio. Cansada da escola estou eu. E tenho de ler uma obra para a escola, e um trabalho para apresentar, e um teste hoje, uma ficha amanhã, jogo no fim‑de‑semana, treino nos espaços possíveis. E os dias vão passando e eu acho que não fiz nada de jeito. (Provavelmente não fiz mesmo!)

Se isto vos pareceu uma queixa de falta de tempo é porque é. Mas agora adeusinho que o tempo é pouco e não espera por ninguém...

---------

(Texto em tom de desabafo, à pressa e sem intelectualizações de nenhuma espécie)

Sem comentários:

Enviar um comentário