Não há paciência para centros comerciais. Há ainda menos paciência para centros comerciais durante a época natalícia. Ele é vendedores que não me conhecem de lado nenhum mas insistem em me desejar um feliz Natal em pleno Novembro. Ele é o Pai Natal que dá a mesma prenda a um puto de 10 anos e a uma bebé de 5 meses. Eles são as pessoas que quase se atropelam para agarrarem a caixa de Ferrero mais bonita. Não olham a meios para conseguirem aquela embalagem de chocolates ou aquele par de meias. Não pode ser outro, o meu querido sobrinho (que normalmente não sabem os nomes e só vêem nesta altura do ano) gosta mesmo é destas meias, se não tiver a raquete ele não vai gostar.

Mas não são só as pessoas que contribuem para este meu "ódio" de estimação. Não! A própria decoração encarrega-se de tornar a experiência mais infernal. As luzinhas pisca pisca que devem ser um mimo para os epilépticos. As musiquinhas que me causam urticária. Um mimo. Oiçam o que vos digo, um mimo.

E apesar disto tudo o Natal continua a ser uma época mágica, não continua? 

Um feliz natal paa todos, especialmente para quem ainda não comprou todas as prendas e ainda precisa de pôr os pézinhos num centro comercial no dia 24 à tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário